domingo, 31 de maio de 2009

Pipoka

Olá. Eu sou a Pipoka, uma retriever labradora branca e venho contar a minha pequena grande história de vida...
Nasci no dia 16 de Outubro de 2007, tinha muitos manos e muitas manas, mas eu não estava bem, ficava sempre para trás, não conseguia mamar, não chegava lá e chorava muito.
Certa noite a minha dona (que não fazia ideia que o iria ser!) achou muito estranho a situação e resolveu-me levar para dentro de casa com ela, porque quando me mexiam nas minhas patinhas da frente ainda chorava mais... Ela deu-me leitinho com uma seringa, porque até as tetinas dos biberões ainda eram muito grandes para mim, e fiquei a dormir com ela no sofá no quentinho...
No dia seguinte levou-me a um sítio, onde havia uma Sra. com uma bata branca extremamente simpática (a quem lhe devo a vida, muito obrigado!) que disse à minha dona que eu tinha uma artrite nas patinhas da frente e que precisava de cuidados especiais! Fomos para casa, eu dormia numa caixinha, à cabeceira da cama da minha dona, ela dava-me leitinho várias vezes durante a noite, dava-me umas gotas com um sabor estranho, mais um xarope e uns comprimidos dissolvidos. As minhas patinhas estavam muito curvas, mal conseguia andar, mas com umas ligaduras e uns “cuidados especiais” a coisa compôs-se! Demorou algumas semanas, mas fui melhorando. Deu-me o nome de Pipoka de tão pequenina que era junto dos meus manos com o mesmo tempo que eu!
Umas semanas depois andava estranha, e lá fui de novo visitar a Sra. da bata branca, Dra. Ana Paula. Andava com febre, tomei mais uns medicamentos. Mas 3 dias mais tarde não estava nada melhor, só vomitava, não comia, não bebia, andava pelos cantos, muito triste! A minha dona apavorada “voou” comigo até à Dra. outra vez....
Fiquei logo a soro, elas temiam o pior! Fiquei 3 dias internada, emagreci uns kgs... Mas, como cadela forte que sou, venci um “suposto princípio de parvo virose”, acreditem que não é fácil, é um vírus rápido e mortal na maioria dos casos, que se propaga pelos órgãos e mata em poucas horas! Foi uma alegria imensa quando a minha dona me foi buscar para irmos de novo para casa, pensei “Já tou boa!!!”.
Agora só vou visitar a Dra. para as vacinas!
Depois a minha dona fez me um canil e arranjou-me uma amiga, para me fazer companhia... Chama-se “Diva” é castanha chocolate e não vivemos uma sem a outra!!!! Somos bem tratadas, brincamos muito... somos umas cadelas cheias de sorte...

Do problema das patinhas fiquei quase boa, não dou grandes saltos, nem consigo fazer grandes corridas, mas sou uma cadela muito feliz!

Texto de Cátia Reis

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns... Se houvesse muita gente assimm... O Mundo era bem melhor!!!

Eu tenho um autêntico canil e gatil em casa!
Já nem saio para lado nenhum, pois não consigo deixa los sozinhos!

 
Receba no seu email convites para ter a possibilidade de assistir a palestras gratuítas Online (ao vivo) ou webinares sobre Poder Pessoal, AutoConhecimento e ainda a Reuniões de Oportunidades de Negócios que eu recomendo.

São palestras que você assiste em sua casa no seu computador, no seu escritório ou onde você estiver conectado.

Para isso preencha o formulário do seu abaixo que lhe informaremos o horário dessas mesmas palestras para o seu email. Não perca tempo, estamos esperando por você!

Nome
Email
 

 


Recomendo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...