sexta-feira, 17 de junho de 2011

Relato de um Touro Bravo

O poema 'Relato de um Touro Bravo ' é composto por 8 estrofes , na maioria de composto geralmente por 4 versos . O poema retrata o mundo vivido por um Touro Bravo , que inocentemente é levado a tal "espetáculo " sangrento e degradantemente injusto . Um poema que espero que toque nos sentimentos de quem o ler .

Sou negro, forte e imponente,ao mesmo tempo inocente,
amigo e natural.
Não percebo porque nos fazem tão mal.

Tradições, não são por vezes cultura,
são espaços no tempo que ficaram por preencher.
Espaços de tortura.
O que os Touros estão a sofrer.

Bandarilhas no meu corpo são espetadas,
sem piedade ou ternura,
9cm o meu dorso é penetrado,
estremecendo o meu ego magoado.

Ofegante estou, por tanto correr.
As minhas patas estão cansadas e são o meu suporte,
bandarilhas caem a ferver.
A adrenalina leva-me para a morte.

Vejo os olhos raivosos de quem não ama,
cheios de ódio e agonia.
Vingam-se em mim, sem dar razão.
Como conseguem tal rebeldia?

O areoso chão da praça semi vazia,
ganha uma cor para mim antes desconhecida.
Uma cor encarnada escurecida,
que nos meus olhos ela é reflectida.

Penso porque terei aquele fim,
Tão desprezível e humilhante,
A minha dor, a dor …
Está cada vez mais sufocante.


Sinto o sabor do sangue,
Que me sai pela boca fora,
Desisto deste massacre,
Prefiro morrer,


Ir embora.

Fábio Jorge

Sem comentários:

 
Receba no seu email convites para ter a possibilidade de assistir a palestras gratuítas Online (ao vivo) ou webinares sobre Poder Pessoal, AutoConhecimento e ainda a Reuniões de Oportunidades de Negócios que eu recomendo.

São palestras que você assiste em sua casa no seu computador, no seu escritório ou onde você estiver conectado.

Para isso preencha o formulário do seu abaixo que lhe informaremos o horário dessas mesmas palestras para o seu email. Não perca tempo, estamos esperando por você!

Nome
Email
 

 


Recomendo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...