domingo, 21 de março de 2010

QUERO SER UM TELEVISOR…

A professora Ana Maria pediu aos seus alunos que fizessem uma redacção e que nela relatassem o que gostavam que Deus fizesse para os ajudar a ser felizes.
À noite, ao corrigir as redacções, ela deparou-se com uma que a deixou emocionada.
O marido, ao entrar em casa, perguntou:
- O que aconteceu?
Ela respondeu:
- Lê.
Era a redacção de um menino:
«Senhor, esta noite peço-te uma coisa especial: transforma-me num televisor.
Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa.
Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família ao meu redor… Ser levado a sério quando falo…, como acontece à televisão.
Quero ser, quase diria, o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas, como um televisor.
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado.
Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. Talvez possa ajudá-la, fazendo-lhe companhia.
E ainda que os meus irmãos «briguem» para estar comigo.
Gostaria de sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito… Só quero viver o que vive qualquer televisor!»
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
- Meu Deus, coitado desse menino. Que descuido o desses pais!
E ela responde-lhe:
- Esta redacção é do nosso filho mais novo.

Texto: Revista Cruzada – Janeiro de 2007

2 comentários:

cubaseu disse...

olá.
Já passo aqui no teu blog a algum tempo e hoje decidi deixar um comentário. O texto tem muito sentido. Existem muitas familias que vivem assim infelizmente...os pais muitas vezes não têm tempo nem disponibilidade para estar com os seus filhos, e eles é que deviam estar sempre a frente de tudo...

Unknown disse...

Fico muito feliz por gostares do nosso blog. Quis publicar esta história que li numa revista porque me sensibilizou bastante... Adoro crianças e acho que hoje elas se sentem cada vez mais sós, abandonadas... Apesar de muitos pais não terem outra opção, porque têm de trabalhar e a situação que hoje vivemos não é fácil, muitos outros simplesmente se desligam dos seus papéis de pais e qualquer desculpa é boa para se afastarem... E muitos trabalham e trabalham, porque querem dar o melhor para os seus filhos. Mas de que vale "inundar" uma criança de brinquedos, roupas caras, e tudo mais que elas pedirem, e não estarem presentes para lhes dar o amor, o carinho, a atenção que elas precisam?

 
Receba no seu email convites para ter a possibilidade de assistir a palestras gratuítas Online (ao vivo) ou webinares sobre Poder Pessoal, AutoConhecimento e ainda a Reuniões de Oportunidades de Negócios que eu recomendo.

São palestras que você assiste em sua casa no seu computador, no seu escritório ou onde você estiver conectado.

Para isso preencha o formulário do seu abaixo que lhe informaremos o horário dessas mesmas palestras para o seu email. Não perca tempo, estamos esperando por você!

Nome
Email
 

 


Recomendo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...